Arrumações e a coragem!


Sempre tive problemas em deitar fora coisas que tenho. A minha linha de pensamento é sempre a mesma "Não me serve ou já é bem velho, para que tenho isto aqui a ocupar espaço?", mas breves segundos depois "Mas e se eu emagrecer/engordar?" "Mas foi uma prenda, como posso deitar fora um presente?" "Foi tão caro, não posso desfazer-me disto!" ... Estes são alguns exemplos do que me vai na cabeça sempre que começo a pegar em coisas que não dou uso! Sou uma acumuladora, não daquelas agressivas, mas tenho a noção que guardo coisas que sei que nunca vou usar! Desde revistas, roupas, bijuteria, cosméticos... Alguém que tenha o mesmo problema?

No entanto, como estou disposta a alterar esse aspecto em mim, decidi arregaçar as mangas, respirar fundo e meter mãos à obra! Acreditem que não foi fácil, mas a verdade é que me sinto muito melhor, mas leve e a casa mais espaçosa!

Comecei pelas mais de 50 revistas que tinha ao monte no móvel. A minha sala já é pequena o suficiente e estar amontoada de tralhas não melhora em nada. Sempre gostei de as ter, só por ter porque eu nunca as voltava a ler, e o peso que é quando se muda de casa !!

Depois passei para o roupeiro. Não sou compradora compulsiva, sou bem poupadinha e controlada, por isso não tenho um roupeiro atolado de roupa (mas adorava admito). Depois de muito avaliar e escolher, lá foram roupas desnecessárias para um saco (provavelmente para dar/doar). Esta fase ate que não me custou muito porque são roupas que nunca usei basicamente, e a maioria não serve.

Ultima secção? WC! Os cosméticos fora de validade! Tenho cremes de corpo com mais de dois ou três anos! Um autêntico perigo eu sei, e logo eu que sou super sensível! Quase tudo para o lixo! Uma excelente desculpa para comprar novos produtos (hihi)

(infelizmente sou uma despistada e esqueci de tirar fotos ao resto do que deitei fora), só restou os cosméticos)

E vocês? Têm facilidade em deitar fora coisas que já não usam? Ou são como eu? Partilhem comigo :)